Alimentos Desintoxicantes – 6 Alimentos Para Limpar de Vez Seu Organismo

Este artigo foi criado pelo site Jessikam Fitness e dedicado ao site Emagrecimento Na Saúde. Espero que gostem, aproveitem bastante!

Alimentos Desintoxicantes

Você conhece ou sabe utilizar Alimentos Desintoxicantes?

Ouvimos falar muito sobre alimentos desintoxicantes, mas na verdade, muitas vezes, não sabemos o que são e como utilizá-los.

Hoje em dia, as pessoas tem procurado ter hábitos mais saudáveis, indo a academias, procurando profissionais da saúde e se alimentando melhor, a partir dai, você já deve ter ouvido alguém dizer:

“preciso de algo para me desintoxicar!” ou algo parecido, mas, as vezes nem sabe o PORQUE disso.

Você sabe o que é uma toxina? Por que precisamos nos desintoxicar?

Segundo Wikipédia, uma toxina, num contexto científico, é uma substância de origem biológica que provoca danos à saúde de um ser vivo ao entrar em contacto ou através de absorção.

Tornando mais simples, são substâncias ingeridas que ficam acumuladas em nosso corpo que devem ser retiradas de alguma forma.

Bumbum na nuca

Sabemos que os rins e o fígado são os órgãos responsáveis pela desintoxicação natural do nosso corpo.

Mas, com o tempo através de uma má alimentação ao ingerir gorduras, açúcar e sal, sobrecarregamos esses órgãos, então vemos a importância de se fazer uma desintoxicação assim retiramos a sobrecarga.

Essas toxinas são prejudiciais ao bom desenvolvimento do nosso corpo e da nossa saúde, impedindo que trabalhe da forma correta.

Por isso, é aconselhável que se faça procedimentos desintoxicantes utilizando alimentos naturais como os exemplos que mostro logo abaixo.

Alimentos Desintoxicantes-2

Imagem Somente Ilustrativa – Alimentos Desintoxicantes

Exemplos de alimentos desintoxicantes?

Existe várias formas para utilizar alimentos Detox. Alguns preferem ingerir o alimento puro, outros fazem dietas a base de sopas, sucos e alguns utilizam de combinações que potencializam a desintoxicação

Exemplo 1: Água

É um alimento de fácil acesso que ajuda na hidratação do corpo, melhora o transporte de nutrientes, ajuda a emagrecer, pois tem 0 calorias e etc.

Exemplo 2: Alho

É um alimento famoso entre os detox pois, contem poucas calorias, combate o envelhecimento precoce, reduz os níveis de açúcar no sangue, previne contra problemas cardíacos entre outros benefícios.

Exemplo 3: Maçã

A maçã é um alimento incrível, pois é rico em vitaminas A, B e C. Esta fruta ajuda na redução do colesterol, riscos de doenças cardiovasculares, retarda o envelhecimento e muito mais.

Hipertrofia Muscular Feminina

Exemplo 4: Limão

Destaque por ser rico em vitamina C e contém nutrientes que são essenciais para o corpo tais como cálcio, cobre, magnésio, silício, ácido cítrico, iodo, ferro e etc. O limão ajuda no controle da pressão sanguínea, na digestão e ótimo para emagrecer.

Exemplo 5: Couve-flor

Ajuda na prevenção de problemas cardiovasculares, combate o envelhecimento precoce, além de ser pobre em calorias podendo ser ingerido em grandes quantidades.

Exemplo 6: Salsa

A salsa ou mais conhecida como salsinha é muito rica em vitaminas e nutrientes. Ela também ajuda prevenir a formação de cálculos renais, uma boa digestão, auxilia no tratamento de hipertensos, evita gases intestinais, além de ficar excelente em várias receitas.

Existe ainda centenas de outros alimentos considerados desintoxicantes, mas aqui, citamos alguns somente para exemplificar, dando liberdade para pesquisar outras opções de alimentos.

Se você quer ver mais algumas opções e exemplos de alimentos detox clique neste link para ver combinações de sucos que servem para desintoxicar o organismo e ajuda no emagrecimento.

Todos estes exemplos acima citados além de serem desintoxicantes, servem também, para as funções descritas neles.

Bom, espero que possa te ajudar no seu objetivo!  🙂

😎 😎 Eeee, se você ainda não pegou o PRESENTE então CLIQUE AQUI!

➡ ➡ Não esqueça de deixar o seu comentário… Beijos!

PS.: Deve-se ter o cuidado ao fazer dietas e ingerir qualquer tipo de alimento.

Procure sempre um profissional para acompanhar na indicação correta da alimentação. Colocamos acima exemplos de forma geral, mas, para uma alimentação específica é necessário um acompanhamento profissional.

 

 

Ebook Grátis: Os 4 Fundamentos Para Obter Um Corpo Perfeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 12 =