Exercício Para Deixar Os Glúteos Durinhos – Extensão

Exercício Para Deixar Os Glúteos Durinhos – Extensão

Veja Como Eu Faço Para Deixar Os Glúteos Durinhos – Extensão

 

Extensão simultânea

O Exercício com extensão simultânea nada mais é que, a extensão (esticar) dos membros no mesmo momento.

A extensão simultânea é usada em vários exercícios, vou dar alguns exemplos: cadeira extensora para trabalhar o quadríceps, Rosca direta trabalhando o bíceps etc.

A atenção para este tipo de exercício dever ser dobrada, pois requer uma equilíbrio maior e execução igual, falo isso porque temos por natureza maior concentração de força em um membro do que no outro, isso nos leva a ter melhor desempenho com aquele membro na qual temos maior força.

É dai que ouvimos muitos dizerem, “minha perna direita está mais grossa que a esquerda”, “meu braço esquerdo está mais grosso que o braço direito”, e agora? qual a solução para isso?

Bumbum na nuca

Bom, o ideal em um treino de extensão simultânea é que a força seja concentrada igualmente nos dois membros, para isso deve-se prestar atenção e concentrar-se bem na hora de fazer o exercício, a distração neste momento não te ajudará, deve-se fazer com calma e sentindo a ação do exercício em ambos os membros.

É ótimo para quem deseja ganhar massa muscular rápido!

Outra solução quando um músculo está maior que o outro significativamente (porque é normal até 2 cm de diferença), é começar a fazer exercícios que contenham treinamentos unilaterais, são muito usados na correção de diferença muscular.

Este tipo de variação pode ser utilizado em vários exercícios, como já descrevi a cima, são muito utilizados no treinamento de ganho de força, massa muscular, podendo ser capaz de pegar um volume maior em peso ou em repetições.

Hipertrofia Muscular Feminina

Execução

Foi executado 4 séries de 10 repetições ou até a falha máxima.

Após a realização do exercício foi realizado um descanso de 1:00 minuto entre uma série e outra.

Foi utilizado caneleira cuja carga foi o suficiente para que minha falha chegasse nas 10 repetições;

Utilizei como base a mesa flexora, mas pode ser feito no step ou em qualquer base retilínea que apoie seu tronco e você consiga segurar-se.

Postura correta:

  • Coluna ereta;
  • A lombar deve estar em conformidade com pescoço e cabeça;Apoiar-se bem;
  • Respiração correta (Inspira em baixo e expira em cima);
  • Tronco totalmente estabilizado sobre a base de sua preferência;

Dicas:

  1. Dobre os joelhos trazendo bem a frente da linha de estabilização (pelve);
  2. Ao subir a perna estique-a deixando o joelho semiflexionado;
  3. Chute para cima indo além da linha do corpo;
  4. Tome cuidado para que o tronco não seja retirado da base (neste caso usei o mesa flexora);
  5. Desça com cuidado, para que não haja desequilíbrio;
  6. Segure-se firmemente;
  7. A respiração correta é muito importante, pois este exercício pressiona o estômago, podendo levar ao mal estar;
  8. Este exercício executo no final do treino de glúteos como exaustão, um ótimo exercício e pega bastante, uma variação que vale a pena!

Benefícios

  • Glúteos durinhos;
  • Ganho de resistência física;
  • Ganho de massa muscular;
  • Ganho de força;
  • Beleza física;

 

Veja em outro artigo mais um exercício para bumbum

 

Vídeo Onde Mostro Executando o Exercício

Veja Como Deixar Os Glúteos Durinhos

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