Exercício Para Engrossar Pernas – Unilateral [Leg Press 45°]

Exercício Para Engrossar Pernas - Unilateral - Leg Press 45°

EXERCÍCIO PARA ENGROSSAR PERNA UNILATERAL- LEG PRESS 45º

Aparelho Leg Press

O aparelho Leg Press é um dos mais requisitados da academia, pois sua fama de que auxilia para uma perna bem tornada e grossa faz com que os amantes de belas pernas o requisite.

Agora vejamos, por que o leg press é tão procurado nas academias? Vou responder-te agora!

O Leg press é um equipamento multiarticular, ou seja, trabalha várias articulações ao mesmo tempo, são eles: articulações do quadril, joelho e tornozelos.

E ainda tem mais…

Este equipamento também trabalha a musculatura da parte inferior por completo, são: quadríceps (parte da frente da coxa), posterior da coxa (parte de trás da coxa), panturrilha e glúteos.

Existem no mercado vários tipos de Leg Press, horizontal, inclinado 90º, inclinado 45º (este é o que eu uso em minha execução), eles podem ser de anilhas, hidráulicos ou de placas.

Pode ser feito diversas variações para seu treinamento neste equipamento, ficando a seu critério e instrução do profissional que o acompanha.

Fica claro, a partir destas explicações, o quão benéfico é este equipamento para os que procuram aperfeiçoar seus resultados.

Neste post mostro como fiz o exercício unilateral para engrossar as pernas no Leg Press 45º.

Bumbum na nuca

Exercício Unilateral:

Os exercícios unilaterais movimentam os dois hemisférios separadamente, apesar de não serem muito utilizados, por exemplo, em leg press, cadeira extensora, mesa flexora etc.

Este tipo de exercício trabalha primeiro um membro depois o outro, exemplo: Faz 10 repetições na perna esquerda e depois 10 repetições na perna direita, e assim como os demais membros.

Os exercícios unilaterais tem uma concentração maior pelo fato de ser um só de cada vez, o que proporciona melhores resultados ao praticante desta variação, não descartando é claro a importância do exercício bilateral.

Então pelo que é descrito, vamos praticar mais exercícios unilaterais, para que nosso desempenho aumente!

Execução

Foi executado 4 séries de 10 repetições em cada perna.

Entre uma série e outra houve o descanso de 1 minuto.

Postura correta:

  • Costas bem apoiadas no encosto;
  • Pé bem apoiado na plataforma;
  • O posicionamento do pé na direção do ombro;
  • Segurar nos pegadores;
  • Respiração correta (inspira em baixo, expira em cima);

Hipertrofia Muscular Feminina

Dicas:

  1. Desce em 3 tempos e sobe em 2 tempos;
  2. Permanecer concentrada (o) no exercício;
  3. Manter a boa execução, para que uma perna não se beneficie mais que a outra;
  4. Descer o máximo (no meu caso este equipamento é limitado);
  5. A posição do pé não é muito a cima pois o objetivo é enfatizar o quadríceps;

 

Benefícios

Nas academias, este tipo de exercício traz muitos benefícios, alguns deles são:

  • Adquirir mais força, já que se consegue pegar 60% da garga total utilizada bilateralmente;
  • Fortalecimento dos músculos secundários, já que é necessário uma maior estabilidade e atenção no movimento para que haja uma execução mais adequada;
  • Maior ativação da musculatura abdominal, pois provoca um maior esforço para o equilíbrio corporal;
  • Maior amplitude, a musculatura do outro membro não será mais um fator limitante promovendo uma amplitude maior;
  • Correção da musculatura, quando um membro está maior do que outro ex. (perna direita mais grossa que a perna esquerda, bíceps direito maior que bíceps esquerdo…), este tipo de exercício auxilia na correção da musculatura.

Veja mais dicas de exercícios para pernas aqui 

Observe como executei este exercício assistindo o vídeo que fiz abaixo! 😉

Como Engrossar Pernas com leg press

Ebook Grátis: Os 4 Fundamentos Para Obter Um Corpo Perfeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − treze =