Exercício Para Ganhar Massa Muscular [Aparelho Smith]

Exercicio Para Ganhar Massa Muscular [Aparelho Smith]Exercício para ganhar massa muscular no quadríceps, posterior da coxa e glúteos utilizando o aparelho Smith

Smith

Sabemos que o Aparelho Smith proporciona a nós praticantes de atividades físicas, como a musculação, variedades de exercícios.

Este aparelho não serve somente para executar agachamentos, como geralmente vemos, é sim o exercício mais utilizado no Smith, porém não é o único!

Este aparelho tem sua facilidade e complexidade como todos os outros, o que para alguns exercícios se torna mais fáceis em outros talvez se tornem um pouco mais complicados.

Mas todos os exercícios executados através deste aparelho tem sua vantagem, este não é diferente, pois é um aparelho de barra guiada, ou seja, não qualquer tipo de movimentação.

Sua movimentação está limitada a sua estrutura o que facilita em alguns exercícios, como por exemplo o que necessitar de maior equilíbrio, este proporciona uma maior segurança!

O exercício que vou lhes mostrar neste post utilizando o Aparelho Smith é o Leg Press 90º. Utilizei o Smith para fazer uma adaptação para este exercício!

Leg Press 90º

Leg Press é o aparelho onde executamos exercícios de extensão das pernas, certo?

Porém o que vamos falar neste post é do exercício adaptado no Smith, como o Leg Press 90º. Assim como em outros equipamentos fazemos adaptações, neste não é diferente!

Bom, este é um exercício onde usa-se bastante da amplitude, assim como qualquer Leg Press ele também solicita vários músculos, são eles:

  • Quadríceps;
  • Posterior da coxa;
  • Glúteos;
  • Adutores;

A sua diferença básica é que este exercício solicita a amplitude total em 90º! Ele é um ótimo exercício, porém há algumas coisas extras que você precisa saber!

Qualquer pessoa pode fazer este exercício?

Bumbum na nuca

Infelizmente não, pessoas que tenham problemas de coluna não são aconselhadas executa-las, apesar de a coluna permanecer totalmente estabilizada, pois, conforme for pegando domínio do exercício o ideal é aumentar a carga e força bastante a lombar, joelhos e quadril.

O interessante neste exercício é a pessoa que for executa-la aprender corretamente e manter a postura correta, é um ótimo exercício, porém um pouco perigoso!

Perigoso? Porque?

Não estou falando para assustar, mas para que você que se interessou possa ter o real cuidado, pois há riscos como qualquer outro exercício, vou lhes falar mais adiante a forma correta de executa-lo.

Um dos riscos obtidos é a sustentação do peso sobre os pés com a barra, se não conseguir, pode haver o perigo de escorregar do pé, principalmente na descida que é quando o pé quer dar uma leve rotação.

Porém quando se aprende a executa-lo corretamente e faze-o com cuidado é um ótimo exercício para trabalhar todo seus membros inferiores!

O Leg Press 90º requer bastante que suas articulações já estejam bem fortalecidas, o ideal é que se comece com pouca carga para que se conheça o exercício e faça corretamente.

Há exercícios que nós gostamos mais que outros né verdade? Pois eu vos apresento este que gosto muito, mas sempre procuro variar entre ele e o Leg Press 45º.

É ideal para aqueles que desejam aumento de sua massa muscular!

Execução

Foi executado 4 séries de 10 repetições.

Após cada série realizada houve o descanso de 1 minuto.

Postura Correta:

  • Coluna totalmente estabilizada;
  • Quadril alinhado com pés e parra;
  • Pés retos com sola para cima;
  • Braços apoiados;
  • Manter respiração correta (inspira em baixo, expira em cima);

Hipertrofia Muscular Feminina

Dicas:

  1. Desce em 3 tempos e sobe em 2 tempos;
  2. Permanecer concentrada (o) no exercício;
  3. Procurar descer o máximo;
  4. Não tirar o quadril do colchonete fazendo o movimento de curvatura, isto força a lombar e pode provocar algum tipo de lesão;
  5. Cuidado com a rotação do pé;
  6. Ao estender da perna (esticar), deixe uma leve flexão nos joelhos (no meu caso estico tudo, pois já tenho algum tempo que exerço),
  7. Use carga que você conseguirá executar bem e corretamente o exercício;

Benefícios

  • Aumento de massa muscular;
  • Vários grupos musculares sendo trabalhos ao mesmo tempo;
  • Aumento de força;
  • Trabalho de maior amplitude;
  • Solicitação maior dos músculos;
  • Pernas e glúteos bem torneados;
  • Beleza corporal;

Veja outro exercício para engrossar pernas e glúteos!

Assista o vídeo onde mostro na prática como executei

Exercício para ganhar massa muscular nas coxas e também no bumbum!

😉 😉 Se você ainda não pegou o PRESENTE, então não perca tempo e CLIQUE AQUI AGORA!

😀 😀 Deixe seu comentário e compartilhe… Beijos!

 

.

Ebook Grátis: Os 4 Fundamentos Para Obter Um Corpo Perfeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + seis =