Veja O Que Comer Depois Do Treino E Ter Resultados Extraordinários

O Que Comer Depois Do Treino E Ter Resultados Extraordinários

Esta é uma grande dúvida de muitas pessoas, o que comer depois do treino?

Será que comer qualquer coisa vai dar bons resultados?

Através deste post eu te dou dicas valiosas e bem detalhadas

Então vem comigo!

A primeira coisa que você deve saber é:

A alimentação depois do treino faz parte de uma restauração e regeneração do corpo.

Isso porque no treino houve um trabalho de estimulação na massa muscular, ou seja, foi onde você provocou micro lesões nas fibras musculares.

Porque sabemos que é durante o treino de musculação que você estimula, porém, é depois dele que você cresce!

E o que comer depois do treino? O que fará os músculos crescerem?

Bom, você precisa saber que a sua refeição depois do treino deve ser a refeição mais nutritiva do dia, é isso mesmo!

É no período de pós treino que o nosso corpo tem uma maior capacidade de absorção, isso porque o corpo está com muita necessidade.

Depois do treino o corpo está exausto, justamente por causa da fadiga promovida, então, é nesse momento que ele precisa de maior reposição.

Então, o que comer depois do treino?

Assim como o pré treino, o pós treino também é composto por proteínas e carboidratos.

Isso porque o músculo também precisa de mais energia para sua regeneração.

Os alimentos a serem ingeridos também são simples, nada mirabolante que não esteja a seu alcance!

Vejamos então…

Hipertrofia Muscular Feminina

Proteínas

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As proteínas são nutrientes essenciais após a atividade física, elas irão reparar a musculatura lesionada no treino.

Esse reparo se dá porque as proteínas são ótimas fontes de aminoácidos o que promove essa reconstrução no músculo trabalhado.

Elas são:

  • Peito de frango
  • Carne vermelha
  • Peixes
  • Claras de ovo
  • Cottage
  • Leite desnatado

 

Como todo nutriente, você deve observar qual o seu corpo mais se identifica, qual ele responde melhor.

Todos esses citados são ótimas fontes, porém, sua escolha vai de objetivo, condição, adaptação…

Enfim, agora é só escolher uma fonte proteica para a reconstrução dos seus músculos.

Bumbum na nuca

Carboidratos

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Talvez você fique na dúvida… Carboidratos? Eles não são utilizados no pré treino?

Também! Maaas…

Os carboidratos são nutrientes essenciais para recompor a energia, justamente porque elas foram gastas.

A energia do corpo precisa ser recomposta para que não haja o catabolismo do corpo, ou seja, a perca de massa muscular.

Para quem deseja obter o ganho de massa muscular é interessante que consuma os carboidratos de índice glicêmico mais altos.

Lembre-se que é diferente do o que comer no pré treino.

É claro que não é uma receita de bolo (volto a falar), pode sim haver alterações e mudanças, isto varia de cada pessoa e do objetivo.

Mas vou colocar aqui, mais ou menos, pela “ordem” de alto para baixo índice.

Então vamos ver…

  • Arroz branco
  • Macarrão
  • Feijão
  • Banana
  • Tapioca
  • Aveia
  • Mandioca
  • Batata doce

 

Não tem muito segredo nos alimentos para ganhar massa muscular, o que você precisa é saber quais são eles e aplicar em suas refeições.

Existem também os suplementos que podem ser usados no pós treino, como o whey protein.

Eles tem uma rápida absorção e por isso são muito utilizados, mas não substitui a alimentação que é tão importante.

Infelizmente muitas pessoas acabam errando nisso, e pode ser o motivo pela qual os músculos não desenvolvem…

O que comer depois do treino é importantíssimo, é fundamental, do contrário ao invés de ter ganhos haverá percas.

O músculo terá uma diminuição ao invés de crescer, o que chama-se de catabolismo.

Para quem deseja ganhar massa muscular as refeições depois do treino devem ser anabólicas, totalmente voltadas para o ganho.

Alimentar-se bem, treinar correto, tudo isso faz parte da construção muscular.

Você precisa saber o que é necessário para ganhar massa muscular!

Bom, agora você já viu que há alimentos corretos para que você alcance o seu objetivo!

Espero que goste do post…

🙂 Deixe o seu comentário, dúvidas… E não esqueça de compartilhar com as amigas

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Beijos e até a próxima! 😉

 

 

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4 Comentários

  1. Thamires cantanhede

    Estou amando sua página ótimas dicas😚

    • Jessikam Fitness

      Olá Thamires! Fico muito feliz em saber, muito obrigada 😘

  2. Luiz Antonio Gomes

    Boa noite
    O shake de batata doce que é uma refeição pré treino, também poderá ser utilizado como pós treino?

    • Jessikam Fitness

      Olá Luiz!
      Pode sim, é uma opção, porém uma sugestão é adicionar alimentos que contenham proteínas, um exemplo é o leite no lugar da água!

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