O que comer antes do treino para ganhar músculos

É muito importante saber o que comer no pré treino…

A refeição pré treino é uma das refeições de maior importância de acordo com o seu treino, que deve estar enquadrada a sua necessidade diária.

Se não soubermos o que comer no pré treino de musculação, com certeza, a alimentação será errada e isso pode proporcionar percas.

Perda de Massa Muscular?

A alimentação deve ser feita com alimentos que te proporcionarão energia suficiente para poder treinar.

Do contrário, seu treino para hipertrofia ou o que quer que seja não trará bons resultados e não será satisfatório.

Na falta dos nutrientes necessários o corpo pode sentir o déficit e não ter o desempenho para isso, ou seja, não ter a energia, força e atenção adequada.

Alguma vez você já foi treinar e sentiu sono durante o treino?

Por acaso sentiu fraqueza e não conseguiu completar o treino?

Não conseguiu fazer seu treinamento com os pesos que já fez um dia?

Pois bem, vamos pensar… Será que não tem a ver com sua alimentação antes do treino!?

Saiba que há grande chance de que SIM, você pode ter comido os alimentos errados antes de treinar e isso provocou um resultado contrário ao desejado para o treino.

Então como saber o que comer no pré treino e ter força, disposição, energia…?

É simples! Para isso a refeição deve conter uma porção de proteína e uma porção de carboidrato.

É claro que não é uma receita de bolo, mas, basicamente é isso!

E quanto as porções, quantidades a ser ingeridas?

Bom, isso vai depender de cada pessoa, cada organismo reage de uma maneira, para isso é necessário acompanhamento de um profissional da área.

Mas de antemão vejamos o que é melhor para comer antes do treino.

Carboidratos Pré Treino

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Os carboidratos são a fonte de “maior” importância a ser ingerida antes, principalmente em um treino para ganhar massa muscular.

Eles te fornecerão a energia e força necessária para que seu treino seja satisfatório, ainda mais se for com objetivo de hipertrofia e intenso.

Os carboidratos mais indicados para comer no pré treino são os complexos de baixo e médio índice glicêmico.

Desta forma a absorção será lenta e não ocorrerá picos de insulina, ou seja, você terá mais energia em seu corpo por mais tempo, evitando a fraqueza durante os treinos.

Outra opção de carboidrato além da refeição sólida pode ser o hipercalórico, que por conter uma grande quantidade de calorias, principalmente carboidratos, irão proporcionar a fonte de energia que precisa.

A vantagem do hipercalórico é que pode ser ingerido com poucos minutos antes do treino, e, é ótimo para quem treina mais cedo e para quem deseja crescer os músculos.

Hipertrofia Muscular Feminina

Então vejamos:

Carboidratos de baixo e médio índice glicêmico

Estes podem ser ingeridos de 40 minutos a 1 hora antes do treino, justamente por ser de lenta absorção, do contrário, a digestão não terá sido realizada e pode ocasionar mal estar durante o treino.

Carboidratos de alto índice glicêmico

Estes carboidratos são mais indicados para as pessoas que não tem muito tempo para comer antes do treino, por exemplo, treina muito cedo ou sai do serviço e vai para o treino.

Uma dica para quem não tem muito tempo, são os shakes pré-treino, que ajudam em uma rápida absorção.

Então, por eles serem de rápida absorção ajudará para que o corpo receba energia mais rapidamente, o ideal é ingerir pelo menos 30 minutos antes do treino.

Proteínas Pré Treino

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A escolha das proteínas também deve ser levada em consideração, pois, é ela que irá fornecer a quantidade de aminoácidos necessários para nosso corpo.

Para que serve os aminoácidos?

Eles ajudarão a proporcionar a construção muscular e também evitar o catabolismo seja durante o treino ou durante todo o dia, além de outras atividades metabólicas no corpo.

Por isso, é importante o uso das proteínas no pré treino, não é somente as fontes de energia, esses dois nutrientes juntos farão o trabalho necessário para seus ganhos.

Outra opção que pode ser utilizada também é o Whey Protein, que por ter uma rápida absorção pode ser ingerida de 30 minutos a 1 hora antes do treino.

3 Níveis de absorção do alimento

Vamos lá…

Bumbum na nuca

Proteína de rápida absorção

Proteína de média absorção

Proteína de lenta absorção

Estas são as proteínas mais usadas antes do treino, porém, você deve identificar o que é mais viável para seu horário de treino, consumo…

Dica de absorção

Uma dica que dou é: Dê prioridade as proteínas de rápida e média absorção, elas te darão maior benefício, pois assim, o sangue não estará na digestão na hora do treino e o foco será totalmente na musculatura trabalhada.

É claro que existem outros casos…

Há pessoas que não utilizam carboidratos antes do treino, usam gorduras boas, porém saiba que, a absorção das gorduras boas são bem lentas.

Para que haja essa troca deve-se saber a quantidade correta a ser utilizada.

As Proteínas de média absorção (citadas a cima) contém uma certa quantidade de gorduras boas, mas há outras fontes também que são ideais para serem utilizadas no pré treino, como:

Gorduras boas:

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Algo que você deve saber é que essa troca do carboidrato pela gordura boa, depende muito do objetivo que se deseja alcançar também.

Para quem deseja ganhar massa muscular este não é o mais indicado!

Se você deseja que sua musculatura tenha crescimento de forma rápida e satisfatória, o ideal é que seja utilizado uma quantidade de carboidrato e uma quantidade de proteína.

A quantidade de carboidrato deve ser maior que a quantidade de proteína, por exemplo: 100 gr. De carboidrato e 40 gr. De proteína.

Conclusão e mais dicas para seu treino

Então, agora é só escolher o que for de sua preferência ou o que der no seu bolso e fazer a refeição correta para que seus treinos sejam totalmente produtivos.

Mas não esqueça que, para se construir um Corpo Perfeito toda sua alimentação deve ser baseada nos seus objetivos.

Não é só uma refeição antes do treino que irá construir o seu corpo, mas, tudo o que comer durante seu dia trará resultados.

Espero que este post te ajude a conquistar um treino bom e satisfatório!

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Beijos e até mais  😉

Procure orientação de um profissional da área!

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