Pesquisar
Close this search box.

POST: Exercício para fortalecer e desenvolver a panturrilha [no Smith]

AVATAR-Jessikam
Jéssica Moreira

Entusiasta e Influenciadora Fitness

Categoria: Pernas
Exercício para fortalecer e desenvolver a panturrilha no Smith

Se você quer fortalecer e desenvolver a panturrilha, o aparelho Smith pode ser uma ferramenta útil em sua rotina de treinamento.

Um dos exercícios mais eficazes para trabalhar essa região é a elevação de panturrilha em pé no aparelho Smith.

exercício e garantir que esteja utilizando a carga e a técnica corretas.

Sumário

Exercícios para fortalecer e desenvolver a panturrilha Utilizando o aparelho Smith

Nesse exercício, você começa colocando uma barra na posição mais baixa do aparelho Smith e acomodando-a em cima dos ombros, com as mãos segurando a barra na altura do peito.

Em seguida, posiciona-se na plataforma do aparelho com os pés afastados na largura dos ombros e eleva o calcanhar até ficar em ponta de pé.

Mantenha a posição por alguns segundos e, em seguida, abaixe o calcanhar até a posição inicial. Repita o movimento em séries de 10 a 15 repetições, aumentando gradualmente a carga à medida que for ficando mais forte.

Esse exercício é excelente para tonificar a panturrilha e melhorar sua resistência, além de ajudar a prevenir lesões nessa região.

Não se esqueça de consultar um profissional de educação física para orientá-lo na execução correta do

Aparelho Smith

O Aparelho Smith proporciona a este exercício uma ótima variação, pois, é executado em pé levando sobre si o peso do corpo e também o peso extra colocado na barra.

O Smith dá a possibilidade de direcionamento dos pés, colocando o corpo retilíneo.

Este aparelho proporciona ao executando do exercício uma melhor segurança pelo fato de não movimentar a coluna erroneamente (desde que se aprenda desde o início corretamente).

Pode ser utilizado uma base para o posicionamento dos pés, neste caso foi utilizado um step com um sobrepeso para evitar que vire.

Panturrilha

Muita gente fala: “minhas panturrilhas não crescem!”, isto não é totalmente verdade, a panturrilha é um músculo que consegue suportar grande carga, para isso é necessário conhecê-la um pouco e assim exercitá-la corretamente levando o músculo a um estímulo correto, então vamos lá!

A panturrilha é um dos músculos mais difíceis de se desenvolver, isso porque muitos não conhecem a biomecânica da musculatura.

Para que se tenha um bom resultado as panturrilhas precisam de grande volume de treino e grande sobrecarga, havendo assim sua total estimulação.

Quando exercitamos a panturrilha estamos envolvendo os músculos gastrocnêmio cabeça medial, gastrocnêmio cabeça lateral e Sóleos.

Para um bom desenvolvimento destes músculos precisamos realizar exercícios corretos que os ative, são muitos os exercícios e suas variações, aqui mostro um deles!

O exercício para panturrilha no smith, por ser executado em pé e possibilitar a flexão total dos tornozelos proporciona a ativação dos três músculos ditos a cima.

O exercício para panturrilha além de proporcionar força, auxilia também em uma melhor circulação sanguínea.

Para melhores resultados deve-se exercer grandes cargas ao exercita-la, levando a fadiga e estímulos máximo, para isso, aconselha-se que faça os exercício para panturrilha primeiro, pois a energia e força ainda estão grandes para um bom treino.

Exercício para fortalecer e desenvolver a panturrilha [no Smith]

Execução

Exercício para panturrilha no smit: Foi executado 4 séries de 10 a 15 repetições (chegando a máxima ou falha total) com carga alta.

  • Manter a coluna ereta;
  • Olhar para frente;
  • Posicionamento da barra nos trapézios e deltóides;
  • Abdômen contraído;
  • Respiração correta;
  • Meia ponta do pé sobre a base;
  • Subir até a máxima flexão;
  • Descer com cuidado e devagar.
Hipertrofia Muscular Feminina

Benefícios

Pode-se adquirir:

Veja um pouco mais sobre exercício para pernas, clique neste link.

 

Veja minha execução no vídeo abaixo:

Exercício para desenvolver a panturrilha fortalecendo

 ➡ Se você ainda não pegou o PRESENTE, então, CLIQUE AQUI!

Deixe seu comentário, dúvidas… 😉

Posts Relacionados

Vamos Treinar Juntas?

Participe do Club Sarada Em Casa onde vamos treinar juntas durante 4 semanas ao vivo. Clique abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Club Sarada Em Casa

Ganhe massa, perca gorduras treinando comigo apenas 30 minutos por dia de seg. a sexta AO VIVO. Tenho certeza que você vai chamar a atenção depois DISSO!